ATUALIZADO: 9 de novembro de 2022
Um antigo mosteiro cristão, descoberto em uma ilha na costa dos Emirados Árabes Unidos, se tornou uma evidência de que o cristianismo havia chegado na Península Arábica muito antes da disseminação do Islã.
O mosteiro na ilha de Siniyah, na região de Umm al-Quwain, remonta a 1.400 anos. Este é o segundo mosteiro desse tipo encontrado nos Emirados.
Estudiosos acreditam que os dois mosteiros se perderam na história dos Emirados porque os cristãos foram se convertendo lentamente ao islamismo, à medida que a religião se expandia na região.
Para Timothy Power, professor associado de arqueologia da Universidade dos Emirados Árabes Unidos, que ajudou a investigar o mosteiro recém-descoberto, acredita que os Emirados Árabes Unidos são um “caldeirão de nações”.
“É uma descoberta realmente fascinante porque, de certa forma, é uma história oculta – não é algo amplamente conhecido”, disse Power à AP News.
O mosteiro data entre 534 e 656 d.C, indica.. CONTINUE LENDO: https://guiame.com.br/gospel/noticias/descoberta-aponta-que-cristianismo-chegou-antes-do-isla-nos-emirados-arabes.html