ATUALIZADO: 2 de maio de 2018
Em frente à casa da evangelista Aimee McPherson, fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, o pastor Geraldo Denardi fez uma reflexão sobre o segredo de uma vida sobrenatural com Deus.
De acordo com Denardi, Aimee foi uma mulher de relevância que trouxe impacto à sociedade entre os anos 1920 e 1930. “Ela orava 7 horas por dia. Esse era o segredo. Esse relacionamento com o Espírito Santo impactou o mundo de sua época”, afirma.
No dia 1 de janeiro de 1923, foi inaugurado o templo Sede Internacional Angelus Temple com capacidade para 5 mil pessoas. Aimée dirigia 21 cultos por semana. Nos primeiros meses, 7 mil pessoas encontraram a salvação em Jesus Cristo.
“Ela tinha um grande coral? Sim, mas não era o principal. Ela pregava de uma forma diferente? Sim, sermões ilustrativos e atrativos. Mas o que atraia verdadeiramente era a presença de Deus. Por causa da presença, os milagres aconteciam”, avalia Denardi.
“O resultado era uma aceleração violenta. Milhares e milhares de pessoas vinham aqui porque a Presença estava aqui, alimentada através de um relacionamento, de tempo a sós com Deus”, acrescenta.