12 Dias Proféticos

Doze dias de oração, para doze meses de perdão.

FONTE: SHOFAR POST

ATUALIZADO: 4 de setembro de 2018

Muro das Lamentações

Elul, o último mês do ano judaico, é devotado ao exame de consciência e introspecção. Uma tradição afirma que os últimos doze dias do ano – 18 a 29 de Elul – são especificamente devotados aos doze meses do ano que se encerra. Em cada um desses doze dias, deve-se revisar as ações e realizações do mês correspondente.

Observâncias de Elul

Elul é tradicionalmente uma época de introspecção e inventário – um tempo para rever as próprias ações e o progresso espiritual no ano que passou, e de preparar-se para os “Dias de Reverência” de Rosh Hashaná e Yom Kipur.

Sendo o mês do perdão e da misericórdia divina, este é um tempo oportuno para teshuvá (retornar a Deus), orações e caridade. E um tempo de se aproximar mais de Deus.
Os costumes específicos de Elul incluem o toque diário do shofar (chifre de carneiro) como um chamado ao arrependimento. O shofar lembra o compromisso do povo com a Torá, que é a Palavra de Deus.

Durante estes 12 dias, vou orar de forma especifica por cada mês um dos 12 meses do ano, apresentarei seus pedidos de oração e suas ofertas ao Senhor. Acompanhe pelas redes sociais e envie seus pedidos de oração.

COMENTÁRIOS